Articles Comments

Site da Lihpe – Liga de Pesquisadores do Espiritismo/Association of Researchers on Spiritism » ENLIHPE's, News, Notícias » 8º ENCONTRO NACIONAL DA LIGA DE PESQUISADORES DO ESPIRITISMO – Iniciou-se o encontro

8º ENCONTRO NACIONAL DA LIGA DE PESQUISADORES DO ESPIRITISMO – Iniciou-se o encontro

8º ENCONTRO NACIONAL DA LIGA DE PESQUISADORES DO ESPIRITISMO“Espiritismo na atualidade: das práticas cotidianas ao meio acadêmico”
18 e 19 de agosto de 2012
São Paulo-SP

_____________

Iniciou-se nesta manhã o tão esperado encontro de pesquisadores na capital paulista com a prece de Jeferson Betarello, após tivemos a abertura com as palavras de Marco Milani (LIHPE), Julia Nezu (CCDPE-ECM/LIHPE/USE-SP) e Neyde Schnneider (USE-SP).

Destaque da Mesa de Abertura
Foto: Mauricio Brandão

A seguir, foram lançados os livros: “O espiritismo nas ciências contemporâneas“, por Jader Sampaio, com a reunião de textos do 3º e 7º ENLIHPE’s, e “Uma paixão de salão“, por Julia Nezu, editado pelo CCDPE-ECM, que contém uma peça de teatro escrita por Hippolyte Leon Denizard Rivail (Allan Kardec).

     

Após os lançamentos, Rodolfo Puttini, falou a todos sobre “Medicinha e Espiritualidade“, comentando sobre um artigo que escreveu para a Revista UNESP Ciência, seguindo-se tempo para perguntas e depois breve intervalo

Clique aqui para ver somente o artigo.

Após o intervalo, Ademir Xavier Júnior trouxe informações acerca de atributos e características estatísticas das cartas de Francisco Cândido Xavier. Seguiram-se perguntas.

Clique aqui para ver o resumo do trabalho.

Após, foi o momento de Érico Tourinho Bomfim tratou do seu projeto de pesquisa: “A música de Rosemary Brown: questões de forma estilo e autoria na Sonata em Fá menor, atribuída a Franz Schubert“. Após advieram as perguntas de praxe.

Clique aqui para ver o resumo do trabalho.

Para finalizar os trabalhos da manhã, Marco Milani tratou da crença na reencarnação em relação aos países europeus. Seguiu-se perguntas e logo após o almoço.

Clique aqui para ver o resumo do trabalho.


A tônica deste primeiro momento de encontro foi a oportunidade de verificarmos tantas informações em tantas áreas diversas que podem se relacionar com o Espiritismo.

Filed under: ENLIHPE's, News, Notícias

Deixe uma resposta

*